Dr. Alex a. Adjei

Dr. Alex a. Adjei é consultor de oncologia, professor de oncologia e professor de farmacologia no mayo medical center e mayo medical school em rochester, minnesota, eua.

O dr. Alex a. Adjei supervisiona toda A pesquisa e desenvolvimento de medicamentos oncológicos, bem como A pesquisa e tratamento do câncer de pulmão em 3 centros médicos mayo nos eua. Ele também é co-líder do programa de desenvolvimento de tratamentos no centro de câncer mayo nos eua.

O dr. Alex a. Adjei serviu em vários comitês do instituto nacional do câncer. De 2007 a 2013, foi presidente do comitê de revisão de pesquisa clínica do NCRR no departamento de pesquisa dos institutos nacionais de saúde, onde foi responsável pela revisão do CTSA. Foi membro do grupo de investigação em oncologia clínica entre 2010 e 2014; Entre 2013 e 2017 foi membro do subcomitê de nível A do NCI IRG, responsável pela revisão dos centros de câncer. Atualmente é co-presidente do comitê diretor do NCI para malignidade torácica. Ele também atuou em vários comitês de associações profissionais (AACR, ASCO, ESMO, IASLC). Atualmente, o dr. Adjei trabalha no comitê de diagnóstico e tratamento do câncer em adultos da academia nacional de ciências, da escola de engenharia e da faculdade de medicina dos eua. É responsável por apresentar relatórios ao governo dos eua (agência de segurança social) sobre o projeto. Foi editor-chefe do journal of chest oncology e o primeiro editor-chefe do JTO clinical & research reports.

A pesquisa do dr. Alex a. Adjei concentra-se na terapia experimental e no desenvolvimento clínico de medicamentos. É o principal investigador de mais de 70 ensaios clínicos iniciais. Atuou em conselhos consultivos científicos de várias empresas farmacêuticas, incluindo a pfizer, novartis, bayer, boehringer ingelheim, merck, sankyo pharmaceuticals, amgen, millennium pharmaceuticals, Onyx e roche. Atuou como consultor científico em várias pequenas empresas e startups, Incluindo Exelixis, Array Biopharma, Chiron, Nektar, Merrimack, Cagent, Cleveland BioLabs, Zeno Pharmaceuticals e Swiss Rockets. Recebeu a primeira cátedra da american clinical oncology drug development research association 2012-2017 em reconhecimento à sua orientação e trabalho no desenvolvimento de medicamentos contra o câncer. Ele publicou um total de 280 artigos, principalmente sobre farmacologia pré-clínica e ensaios clínicos de fase I, bem como novas terapias para o câncer de pulmão.

Baidu
map