Rafael g. Amado, doutor em medicina
Presidente, líder global de pesquisa e desenvolvimento em oncologia

Dr. Rafael g. Amado ingressou no esporte bets io em dezembro de 2022 como presidente e diretor global de pesquisa e desenvolvimento em oncologia. Ele lidera e gerencia os esforços globais de pesquisa e desenvolvimento em oncologia da empresa.

Antes de ingressar na reding, dr. Amado atuou como Allogene Therapeutics, Inc. Vice-presidente executivo, chefe de pesquisa e desenvolvimento e diretor médico. Antes de se juntar à Allogene, o dr. Amado foi diretor médico da Adaptimmune, LLC de março de 2015 a julho de 2018 e seu presidente de pesquisa e desenvolvimento e diretor médico de agosto de 2018 a julho de 2019. Durante seu mandato, ele foi responsável pela estratégia e execução de descoberta e desenvolvimento clínico de várias terapias celulares de engenharia genética, presidiu a equipe de liderança de p&d e forneceu orientação médica para a otimização do desenvolvimento de linhas. Antes de ingressar na Adaptimmune, dr. Amado ocupou vários cargos importantes na GSK entre 2008 e 2015, culminando como vice-presidente sênior e líder global de pesquisa e desenvolvimento em oncologia; Trabalhou na amgen de 2003 a 2008 como diretor executivo de pesquisa clínica e desenvolvimento global na área de oncologia.

Dr. Amado obteve seu doutorado em medicina na faculdade de medicina da universidade de sevilha, em sevilha, espanha, e completou seu estágio e residência em medicina interna no hospital e centro médico Michael Reese e seu treinamento como médico especialista em oncologia hematológica na ucla.

Baidu
map